IPVA 2013 PR: Consulta, Boleto, Tabela, Detran PR IPVA 2013

Detran PR

Detran PR

IPVA 2013 PR – O governo do estado do Paraná já disponibilizou aos contribuintes o calendário de pagamento e os valores relativos ao IPVA 2013. O pagamento pode ser feito à vista, com desconto de 5%, no mês de fevereiro ou parcelado em cinco vezes, com vencimento de março a julho.

Calendário IPVA 2013 PR

Confira abaixo o calendário de pagamento do IPVA 2013 PR.

IPVA 2013 PR

IPVA 2013 PR: Calendário de Pagamento

Observe que o dia do pagamento se repete em todos os meses para as parcelas do IPVA 2013 PR.

Os contribuintes podem efetuar a consulta do IPVA 2013 através do site da Secretaria da Fazenda ou do Detran PR.

Confira neste link as principais informações sobre o IPVA 2014 PR.

Boleto IPVA 2013 PR

Todos os proprietários de veículos licenciados no estado do Paraná irão receber o boleto do IPVA 2013 PR no endereço registrado junto ao Detran PR. A distribuição, efetuada pelos Correios, será iniciada na segunda quinzena de janeiro.

Quem tiver problemas para receber o boleto pode imprimir o mesmo no site do Detran PR ou da Secretaria da Fazenda, utilizando o mesmo serviço de consulta do IPVA 2013.

Para imprimir o boleto, basta que o contribuinte selecione a opção “Bco Credenciado” ou “Qualquer Banco”, conforme destacado em vermelho na imagem abaixo.

Imprimir Boleto IPVA 2013 PR

Como Imprimir Boleto IPVA 2013 PR – Detran PR

Os bancos credenciados para o recebimento do IPVA 2013 PR são: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Sicredi. Nestes bancos o contribuinte também tem a opção de efetuar o pagamento sem a impressão do boleto, bastando informar o REVAVAM do veículo.

O valor venal dos veículos, utilizado como referência para o IPVA, é determinado com base no preço médio de mercado obtido através da Tabela Fipe.

Outros artigos: