Crevrolet Cobalt: Preço LS, LT, LTZ / Consumo Cobalt Motor 1.4 / GM Cobalt 2012


Chevrolet Cobalt 2012 Frente
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Após passarmos vários anos assistindo as montadoras nacionais realizarem pequenas alterações em seus modelos para impulsionar as vendas na virada de ano, temos um cenário um pouco diferente na transição de 2011 para 2012. O crescimento da concorrência no mercado automobilístico brasileiro está obrigando as marcas nacionais a lançarem novos modelos para se manterem competitivas. No caso da Chevrolet, já tivemos o lançamento do Cruze 2012 e agora temos o lançamento do Cobalt 2012.

Embora muitos consumidores critiquem diversas características de novos modelos de carros, independendo da marca, o fato de uma montadora investir na criação de um novo automóvel representa sua preocupação em agradar o público e atingir o sucesso nas vendas.

Tratando especificamente do Chevrolet Cobalt, e fácil encontrar críticas sobre sua semelhança com o Agile, sobre o tamanho exagerado de seus faróis ou sobre o formato das lanternas traseiras. E os pontos positivos, quais são? O Cobalt possui ótimo espaço interno e seu porta-malas tem capacidade de 563 litros, superando os 510 litros do Renault Logan.

Chevrolet Cobalt 2012 Lateral Direita

Com relação às semelhanças de design entre Cobalt e Agile, tratam-se apenas de fatores relacionados à atual identidade visual da Chevrolet, pois o Cobalt é construído em uma plataforma totalmente diferente.

Motor

Já o motor do Chevrolet Cobalt 2012 realmente é o mesmo do Agile, mas com algumas melhorias. O motor 1.4 flex 8V atinge a potência máxima  de 102 CV com etanol e 97 CV com gasolina aos 6.200 rpm. O torque é de 13 kgfm com etanol e 12,8 kgfm com gasolina aos 3.200 rpm.

Para melhorar o conforto e a dirigibilidade, a Chevrolet atuou no motor através da troca de peças, com o foco na redução da emissão de ruídos. E no câmbio de 5 velocidades, através da troca de varões por cabos, além do alongamento das marchas.

Consumidores exigentes certamente não ficarão satisfeitos com o desempenho do motor 1.4 em um carro deste tamanho, então será necessário aguardar até o segundo trimestre de 2012, quando será lançada uma versão com motor 1.8 e câmbio automático de seis marchas.

Consumo

Levando em conta que o Cobalt é mais pesado que o Agile (aproximadamente 30 Kg), estimamos que seu consumo seja um pouco maior, em torno de 7,5 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com etanol ou 11,5 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada com gasolina. Estes dados não são oficiais.

Preço Cobalt LS

Equipada de série com ar-condicionado, direção hidráulica, travas elétricas, chave tipo canivete, banco do motorista com regulagem de altura e rodas aro 15″ (em aço), a versão de entrada, Cobalt LS, tem o preço de tabela a partir de R$ 39.980,00.

Preço Cobalt LT

A versão intermediaria é Cobalt LT, e seu preço de tabela inicial é de R$ 43.780,00. Seus principais itens de série adicionais em relação à versão LS são: alarme, vidros elétricos (dianteira), freios ABS com EBD, coluna de direção com regulagem de altura

Preço Cobalt LTZ

Pelo preço de R$ 45.980,00 é possível levar para casa o Cobalt LTZ e desfrutar de retrovisores elétricos, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 15″, vidros elétricos nas quatro portas, computador de bordo e CD Player MP3/WMA com entrada USB  e bluetooth.

Conheça a ficha técnica do Chevrolet Cobalt no site da montadora.

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53 Comentários para: Crevrolet Cobalt: Preço LS, LT, LTZ / Consumo Cobalt Motor 1.4 / GM Cobalt 2012

  1. Leomar Erlei Fenner disse:

    Comprei um cobalt (29.12.2011), com 130km já apresentou vários problemas: estourei o pneu e não tinha aro semelhante para venda na agência; o ar condicionado não funciona (vai pra oficina); nas subidas ingremes ele apaga; o consumo é 7 l/Km na cidade.

  2. marcelo disse:

    Comprei um em dezembro passado.. Completo, fiz TD no Versa e no Logan.. nossa o espaço interno e confoto em dirigir são inigualaveis, adorei o carro, sair de um stilo 1.8 para ele nem foi tão ruim como achei que seria, estou muito mais satisfeito que antes..

    o carro Curva e MUITO dá incriveis 10km/l com ar o tempo inteiro..

    fiz uma viagem para SP e odei 683km para ele entrar na reserva, fiquei muito impressionado com o carro..

    100% feliz.

  3. lucas disse:

    Leomar Erlei Fenner o seu carro esta dando estes problemas pq vc n sabe cuidar dele !!

  4. Miguel Noronha disse:

    Muito bom o Cobalt!

  5. alex sandro martins disse:

    queria saber se o desempenho do motor do cobalte e melhor do que o corsa 2011.

  6. robert disse:

    vcs fas propaganda do carro mais nao tem a pronta entrega e nem preço p/ atender a logistas

  7. henni silvestre disse:

    NAO VEJO A HORA DE COMPRAR O MEU,,, TÔ APAIXONADO PELO COBALT,,, LINDO E COM UM ESPAÇO INCOMPARAVEL,,, UMA BELEZA POR DENTRO E POR FORA,,, COMPRO UM ANTES DO MEIO DO ANO…AGUADEM!!!!

    • marcia carneiro de lima disse:

      estou vendendo meu Cobalt LS 2012 na cor preta, este carro é maravilhoso mesmo sendo 1.4, super economico, porta malas que cabem 2 bikes profissionais completas, porta malas automáticos na chave canivete, so vou vender porque comprarei um imovel em Campinas, os interessados entre em contato no meu email estou pedindo 35.000,00 paguei 40.000 o ano passado, sei que para ir pra frente as vezes temos que dar 2 passos para tras, um dia sai do astra e tive que ir para o celta, depois do celta vim para o cobalt, depois do cobalt ou um cobalt ltz ou um cruze, espero que DEUS me ajude e eu colabore com ele.

  8. Carlos disse:

    Comprei um em dez/11, em termos de espaço e conforto o carro é muito bom, porém no quesito desempenho……. vou levar o carro pela terceira vez na concessionária para ver se acertam…. o carro bebe muito e não anda. Pior é na subida….. Acho que só deve ser algum tipo de acerto na injeção.

  9. Claudio Souza Santos disse:

    Comprei um em Fevereiro 2012 e estou arrependido, o carro bebe muito não anda nada e ainda por cima se precisar dar marcha ré na subida ele apaga um verdadeiro horror..

  10. Ziza disse:

    Que carro feio! A frente parece um caminhão, por dentro é plástico para todo lado. O interior parece de carro chinês.

  11. ezequas disse:

    comprei um cobalt janeiro de 2012
    estou satisfeito com o carro
    não estou satisfeito com a concessionaria
    que faz revisão em paranagua, muitas vezes não tem peça para
    o carro,e esta batendo a caxa de direção ,e os mecanico não acharam o defeito, vou voltar de novo em paranagua para tomar as medidas cabiveis.

    sds
    Ezequias dos Anjos

  12. Leonardo Mora disse:

    Pessoal estou com um Cobalt LTZ que adiquiri em março e hj começou a fazer um barulho estranho no motor, quando troco a marcha e acelero ele faz um barulho estranho no motor, como se estivesse rajando, vcs fazem idéia do que pode ser?
    obrigado

    • RAMON ALVES disse:

      LEONARDO MORA
      ESTOU TENDO O MESMO PROBLEMA COM O MEU COBALT, O BARULHO É UM TRANCO QUE DA NA CAIXA, NAS TROCAS DE MARCHA COM O GIRO BAIXO; NORMAL EM TODOS OS CARROS, MAIS NO MEU O BARULHO É ALTO. ESTOU PROCURANDO OFICINA TECNICA GM, SE ALGUEM TIVER PROBLEMAS PARECIDOS AGUARDO COMENTARIOS.

  13. wilson disse:

    por inquanto estou satisfeito o carro e bem comfortavel e anda muito bem cobalt ltz

  14. Marcelo disse:

    Leonardo Moura,
    Esse ruído está relacionado com o fator da % de alcool na gasolina. O carro deveria estar adaptado p/ esse nova gasolina, mas não está. Sugiro vc levar seu carro p/ um concessionário e pedir p/ atualizar o módulo do motor, caso não resolva, coloque sempre +/- 20% de alcool no tanque que vc não irá + escutar esse ruído

    • Hilton disse:

      Isso se chama bater pino. Sim: carro zero e batendo pino. Com meu classic 2012 tbm foi isso. Mecanico da chevrolet mandou botar 5 litros de etanol a cada 25 de gasosa( eu só uso gasolina ). Parou de bater pino, mas é um absurdo. Se usar só gasolina a bateção de pino vai estragar seu motor e vão dizer que vc não fez o que deveria e tchau garantia. Absurdo total!!!

  15. Tania Alves disse:

    Tenho muita vontade de adquirir um Cobalt, mas com tantas reclamações que tenho observado, estou com muito receio de comprar e me arrepender…

  16. SUELY disse:

    Gente,estou quase fechando com colbat ltz,mas tenho medo de me decepcionar,eu juro que por mim compraria um meriva ou zafira mas dizem que já esta saindo de linha E diante desses relato continuo na dúvida.minha filha e marido amaram o cobalt o que façoooo????

    • Weslei disse:

      conselho, Do que adianta os outros sairem de linha sendo q o cobalt ainda naoo está 100 % ? se vc quer carro pra revender futuramente, compre carro 1.0 e algum modelo ja homologado . Esse cobalt eh pra quem quer porta mala grande, e nao ta preocupado com potencia. Pra cidade deve ser bom.

      Nao sei o valor do seguro , alguem tem nocao?

    • cinthya disse:

      Suely, a zafira pode até estar saindo de linha, mas te garanto que é CARRÃO… tenho a minha e não me desfaço, essa spin que entrou no lugar é feíssima……

  17. Marcos / Piracicaba / SP disse:

    Boa noite Galera. Esta semana bateram no meu Corsa Sedan 1.4 / 2008. Pretendo trocá-lo. Estou pesquisando e a cada pesquisa fico com mais dúvidas. NBão sei se compro um Cobalt LTZ ou um Voyage 1.6 conforline. O Cobalt me atrai, minha esposa prefere o Voyage…Qual comprar?? Nessa faixa de preço tb tem o lançamento da Fiat, o Grand Siena 1.4 que está bonito e tá vindo completinho. Que indecisão. Se alguém puder me ajudar agradeço.

    • Flaviano Lisboa disse:

      Bom dia, Marcos,

      Não recomendo os carros da VW, principalmente: a linha fox, Voyage e gol. Pois, a proposta de motor transversal não deu certo, justifica-se pela carbonização precoce do motor, ruídos demasiados e perda de potência (fora o consumo alto). Deixo claro que esse problema é mais comum nos modelos 1.0, ao conversar com um amigo mecânico, informou-me que tornou-se habitual encontrar os referidos problemas na linha 1.6, demora um pouco mais a aparecer. Compre por sua conta e risco.

  18. Hilton disse:

    Grand Siena e Voyage, esquece: só 1 ano de garantia e voyage vai mudar no final do ano.

  19. Odair disse:

    Ola pessoal. Estou querendo trocar minha scenic da renault. Estou entre o Cobalt e o Etios da Toyota, vai ser lançado em novembro de 2012. Com tanta reclamação do Cobalt, acho que vou esperar o lançamento do Etios da Toyota. Confio na Toyota, já tenho um corolla e estou muito contente com ele, esse não vendo. Um abraço pessoal.

  20. Prezados senhores apresento meus serviços de eliminação de ruídos e barulhos automotivos no Rio de Janeiro. Atendemos á domicílio. Serviço executado em média de 8 horas.

    Telefone de contato: 3684-2572/9701-5734
    Site: http://cacagrilos.blogspot.com
    Facebook: https://www.facebook.com/cacagrilos

  21. rafael disse:

    eu acho vcs um bando de pamonhas. pois o cobalt é um carro esquisito e pelo que deu pra ve é uma bomba.

    • vanderson lopes disse:

      bomba é a sua vontade de ter um igual e não poder ter!!!! deveria ficar na sua e não postar comentarios absurdos. de uma coisa que vc não tem o minimo de conhecimento seu pamonha!!!!!!

  22. LUIS disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK..Também tô querendo um cobalt, mas com esses comentários vou aguardar um pouco mais..gostei do carro, tem um desenho diferente dos convencionais… aguardarei mais uns meses antes de me disfazer do meu..meu desejo real era o fusion mais aquela frente em 2013…vai demorar para acostumar.

  23. mauron. disse:

    comprei o meu. acho que carro é como esposa, se tiver sorte, será ótimo. me apaixonei!

  24. Jônatas - Tietê/SP. disse:

    Comprei o Cobalt LT em abril/12, até o momento não me deu problemas, no icio tbm achei que gastava bastante uma média de 7Km/litro.
    Hoje com 2200 Km consigo um rendimente de 10,5 Km/L na rodovia e 7,5 na perimetro urbano isso com Etanol.Obs. só abasteço com etanol diretamente da Usina. Nota 8 , Um abraçao galera,Bom fds.

  25. Anderson disse:

    Caros amigos acabei de fazer aquisição de um Cobalt LTZ, simplesmente em comparação aos sedans na mesma faixa de preço o Cobalt se destaca além de ter uma resposta rapida do motor sendo 1.4 deixo claro isso ate pq sabemos que o motor 1.6 e 1.8 de outros sedans salvaram muitas marcas que não tinham espaço interno nem conforto o carro responde bem nas saidas alcança velocidade de forma rapida e tem mais gente é a primeira versão carro vamos dar uma chance dele provar para que veio.

  26. Erickson Gomes disse:

    Prezados Colaboradores, tenho um Cobalt LT, gosto muito do carro mas tenho um problema serío que se trata de um barulho estranho na suspensão que me parece ser no sistema de freio ABS, pois ao se acionar o pedal levemente o barulho some. Ja conversei com alguns usuários que me informaram não notar tal falha, mas na propria internet ja vi muitos comentários parecidos e respostas dizendo ser um problema inerente do Cobalt (???), que não concordo. Ja levei 2 vezes na concessioária e não rsolveram meu problema.Vou insistir na revisão dos 15.000KM. Prestem atenção se o carro de vocês não apresentam esse defeito.
    No mais, só tenho a dizer a todos vocês com minha pequena experiência, é que Carro, como muitos bens, é pura questão de sorte no Brasil principalmente, pois nosso controle de qualidade interno é BEM diferente dos carros que são exportados, por culpa nossa mesmo. Cobramos muito pouco!!!

    • Marcos disse:

      Olá amigo, o meu tbem faz esse barulho, quando freia o barulho some, eles não acharam o barulho, por favor, se vc tiver alguma informação me diga.
      Obrigado

  27. Erickson Gomes disse:

    Prezados Colaboradores, tenho um Cobalt LT, gosto muito do carro mas tenho um problema serío que se trata de um barulho estranho na suspensão que me parece ser no sistema de freio ABS, pois ao se acionar o pedal levemente o barulho some. Ja conversei com alguns usuários que me informaram não notar tal falha, mas na propria internet ja vi muitos comentários parecidos e respostas dizendo ser um problema inerente do Cobalt (???), que não concordo. Ja levei 2 vezes na concessioária e não rsolveram meu problema.Vou insistir na revisão dos 15.000KM. Prestem atenção se o carro de vocês não apresentam esse defeito. No mais Carro no Brasil assim como eletrodomésticos, etc, são loterias ( sorte ), pois nosso controle de qualidade interno é bem diferente do externo ( exportação ), por culpa NOSSA pois pagamos MUITO e cobramos pouco. O Controle de qualidade DEVERIA ser um só para consumo e exportação. Vamos nos UNIR e COBRAR!!!!

  28. Erickson Gomes disse:

    Desculpem a repetição, mas talvez tenha sido BOM pra gente se ligar.

  29. CLEILTON disse:

    Gostei muito do Cobalt,mas estou em duvida,por tantas reclamaçoes do carro.Vou esperar mais um pouco,pode ser que a montadora reveja estes eventuais problemas e futuramente caso esteja resolvido ,talves comprarei um.Nao basta ter beleza ,tb tem que ter eficiencia.

  30. wheslley disse:

    O cobalt é um carro por sinal muito bonito.Seu lançamento contribuiu significativamente .Só assim as marcas concorentes tb devem lançar carros de fato, com mais qualidades que os encontrados nas concessionarias de todo o Brasil.Por ser popular, os carros saem das montadoras,somente com o basico.Lembrando ainda,que as pessoas sustentam um grupo,que ganham dinheiro,fazendo e vendendo os mais relés dos carros,ditos popular,sem segurança,confortos.

  31. Luciano Rafalscky disse:

    Adquiri um cobalt lt, conforto excelente, consumo decepcionante, mas colocando na balança é um carro bom, naum p o dia a dia , mas sim para viajens, ele esta com um barulho tipo batendo pino e ta fikando cada vez pior, essa semana o levarei para a 1ª revisão, vaus ver como vai fikr…

  32. Heloisa disse:

    Adquiri um Cobalt LTZ em janeiro desde ano e estou completamente feliz, não apresentou nenhum problema e contagiei a minha cidade, pois, ultimamente, todos estão comprando e gostando do carro. É um show.

  33. tino disse:

    Estou querendo comprar um Cobalt ltz 2013 mais estou com duvida ,por favor me ajude , diserão que bebe muito media 7 no alc 10 na gas ,e é fraco na subida ? é verdade?por vavor tire minhas duvidas seja sincero.

  34. luis marcos disse:

    olha compreii q vcs nao vao s arrepender nao,conforto,estabilidade,LT abs,airbag,arcondicionado,trava,e olha q tinha um focus2008, nem saudades,

  35. Alessandro Caetan disse:

    Galera,
    Eu estou afim de comprar e estou analisando.
    Eu li todos os comentários. O ideal é separar o que veio com defeito e o que é defeito de todos os carros mesmo.
    Algo unanime aqui é que o carro consome bem e tem problemas na subida…
    O legal é a galera realmente testar os itens falado aqui e ir reportando.
    Isto será muito bom para nos consumidores e para própria chevrolet que terá um feedback dos problemas.
    Outra coisa, se os problemas persistirem, podemos por no facebook, isto faz o maior barulho e a empresa pode perder vendas senão sanar os problemas ou baixar o valor do carro… sei lá…
    Temos que ser estratégicos e objetivos.

    • gilval luiz da silva disse:

      olá minha gente, tenho um cobalt lt 2012/2012 e só venho tendo problemas começando pela suspensão com barulhos anormais e quebra inexplicável da suspensão fazendo o carro ficar parado por 28 dias esperando peça da fábrica e depois de todo esse tempo parado o barulho continua e nem a própria concessionária sabe o que é, veiculo totalmente descartável.

  36. joao disse:

    Muito boa essa ideia do facebook.
    Vamos por pra frente

  37. Renan Expedito disse:

    Bom estamos no fim de 2012 e comprei um Cobalt LTZ 1.4 e deve chegar sabado dia 29/09 e estou louco para testa-lo numa subida ingrime que tem onde eu moro, espero a Chevrolet tenha arrumado a questao de desligar em subidas.

  38. roberto disse:

    bom pessoal estou fazendo negocio no colbat mais vcs mim deixaram com dúvidas, gostei muito também do jec j3 turim, o mesmo tem 6anos de garantia de todo carro muito bom.

  39. Roberto disse:

    Comprei um ltz em agosto12. O carro é muito bom. Não há barulho, é confortável demais, na cidade tem boa resposta. Hoje está com 2400 km e o consumo na gasolina é 16 na estrada e 10,5 na cidade. Não uso etanol. Só não tive sorte com a bateria que aliás não há relação direta com o modelo de carro. Super satisfeito! Nota 8,5!

    • paulo cesar disse:

      ola roberto,como que vc fez media nele??? por que eu comprei um essi mes i eu nao dei conta ainda de fazer media nele, se puder mim explique por favor. agradecido.

  40. francisco de assis disse:

    muito bom estou sastifeito com conforto e consumo muito economico.

  41. julio vieira disse:

    Acho o seguinte, sobre os comentários aqui, tem muitos motoristas que não tratam bem seus carros. Será q a maioria sabe momento certo de trocar de marcha, tenho um novo gol 1.0, faço 17 a 18 km c/ litro e com ar ligado, tenho carro a 20 anos e nunca tive problemas com nenhum dos carros q tive, carro é que nem mulher , tem q tratar com carinho. Vou comprar um cobalt no fim do ano e vou fazer mais kilometragem c/litro do que diz no manual .

  42. Francisco disse:

    Comprei um colbalt só deu problema passei para frente to fora.

  43. Edson disse:

    Gostaria de uma resposta rápida da CHEVROLET,sobre o filtro do do AR CONDICIONADo DO COBALT
    que saiu de fabrica faltando!

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