Cruze Hatch Sport6 / Preço Cruze Sport6 / Chevrolet Cruze Hatch LT, LTZ


cruze-hatch-traseira
6 Flares 6 Flares ×

Com o lançamento da versão sedan do Cruze e a saída de linha das versões hatch do Vectra e do Astra, iniciou-se a expectativa dos clientes dos hatchs médios pelo lançamento do Cruze Hatch.

Passados quase seis meses a Chevrolet está iniciando as vendas do Cruze Sport6, veículo que representará a marca no segmento atualmente dominado pelo Hyundai I30 e pelo Ford Focus.

Se a versão hatch seguir a mesma proporção de venda do modelo sedan, a Chevrolet se dará muito bem, pois o Cruze superou o Civic na somatória das vendas no período de janeiro a abril de 2012. Enquanto a Honda vendeu 11.100 unidades do Civic, a Chevrolet vendeu 12.049 unidades do Cruze.

Sendo assim, vamos analisar o lançamento e entender o que ele tem a oferecer.

Esportivo

O termo “Sport6″ chega a nos fazer pensar que realmente estamos tratando de um esportivo, mas ao analisar o carro descobrimos que este rótulo é mais uma jogada de marketing do que uma característica marcante do novo Cruze hatch.

Indo direto ao que interessa em um esportivo e abrindo o capô do Cruze Sport6 fica claro que o seu motor é mesmo da versão sedan, chamado de Ecotec6. Este motor 1.8 de 16 válvulas entrega 144 CV. De fato não é um motor fraco, mas não tem nada de especial que justifique chamar o carro de esportivo.

Ainda tentando buscar alguma característica de um esportivo é possível passar os olhos pelo jogo de rodas e, pensando no tamanho do aro, até dá para achar que este é um diferencial da versão, pois se tratam de rodas de 17″, mas ao perceber que as rodas são as mesmas do modelo sedan, vem a decepção.

Então o Cruze Sport6 não tem nada de esportivo? Bom, se existe algo com apelo esportivo neste carro podemos afirmar que é o desenho da carroceria, mas ainda assim seriam necessários alguns acessórios e detalhes no acabamento para fazer juz ao nome.

Sendo assim, o mais adequado é classificar o Cruze hatch como um carro de visual jovem.

Cruze hatch frente

Frente do Cruze Hatch – Sport6

Mesmo não tendo um DNA esportivo o Cruze hatch tem muito a oferecer, então vamos listar alguns dos itens de destaque desta máquina.

Controle Eletrônico de Estabilidade

O modelo de entrada, Cruze LT, já vem de série com controle eletrônico de estabilidade. Este sistema trabalha em conjunto com os freios e controla a tração de cada uma das rodas em caso de perda de aderência, proporcionando a melhor dirigibilidade mesmo em pistas escorregadias.

Porta-malas de 402 litros

Embora o foco do carro não esteja nas famílias, o porta-malas é bem servido e comporta 402 litros.

Teto Solar Elétrico

O teto solar elétrico é mais um dos itens que reforça o aspecto jovem do lançamento e certamente torna o carro mais interessante.

Transmissão de 6 velocidades

A Chevrolet faz questão de destacar que o Cruze Sport6 é o único carro da categoria que possui cambio de seis tanto na versão manual quanto na versão automática. Por sinal, este o câmbio é o inspirador para o número seis que aparece no nome do lançamento.

Rodas aro 17″

Tanto na versão LT, quanto na versão LTZ o Cruze vem de série com rodas de liga leve de 17″. As rodas do Cruze LT hatch são iguais às do Cruze LT sedan.

Direção Elétrica Progressiva

Com foco no conforto e dirigibilidade a direção elétrica progressiva deixa a direção leve durante as manobras e a torna mais pesada conforme a velocidade do carro aumenta.

Air Bags

A versão LT vem equipada com 4 air bags de série: 2 frontais e 2 laterais. Já o Cruze LTZ possui 2 bolsas adicionais, do tipo cortina, posicionadas junto à coluna lateral das portas.

Sensor para Abertura das Portas

Outro item interessante no Cruze é o sistema de abertura das portas que destrava as mesmas quando a chave se aproxima do veículo. Este sistema também conta com um sensor que permite o travamento manual das portas quando a maçaneta externa é tocada, assim o motorista pode travar as portas ao sair do carro, sem a necessidade de aguardar o travamento das mesmas pelo acionamento do sensor de proximidade.

Partida sem Chave

Não se limitando a utilizar recursos tecnológicos para a abertura das portas, a Chevrolet também equipou o Cruze hatch com um sistema de partida através de botão,  com isso a partida pode ser dada sem a utilização da chave.

Ar Condicionado Eletrônico

O ar condicionado do modelo também conta com uma função especial, chamada AQS, que monitora a quantidade de poluentes no interior do veículo e aciona automaticamente a recirculação de ar, caso seja necessário.

Central Multimídia

Com foco no conforto e entretenimento a central de multimídia possui funcionalidades como:

  • GPS e navegados com mapas rodoviários do Brasil e da Argentina com sinalização de postos de combustível
  • Sistema de som para reprodução de CD, iPod ou MP3
  • Indicação do sistema de ar condicionado
  • Visualização de fotos
Chevrolet Cruze hatch interior

Cruze Hatch: Interior

Diante desta significativa lista de destaques do Cruze hatch fica clara a intenção da Chevrolet em oferecer um carro repleto de atrativos tecnológicos que podem agradar até mesmo os clientes mais exigentes.

Motor

Como já foi citado anteriormente, o Chevrolet Cruze Sport6 é equipado com motor 1.8 16v de 144 CV. Desenvolvido através de parceira entre as unidades da Chevrolet na Alemanha e do Brasil, este motor da linha Ecotec6 possui comando de válvulas duplo (admissão e exaustão) e continuamente variável, chamado Dual CVVT, que torna a curva de torque mais plana e reduz a queima de combustível.

Para atingir os 144 CV aos 6.300 rpm o Cruze necessita estar alimentado com etanol, combustível com o qual o motor tem o pico de torque de 18,9 mkgf aos 3.800 rpm.

Seguindo a tendência, rodando com gasolina o motor fica um pouco mais fraco e chega à potência de 140 CV aos 6.300 rpm e a 17,8 mkgf de torque aos 3.800 rpm.

No site da Chevrolet é possível conferir a ficha técnica do Cruze Hatch e conhecer outros detalhes do motor Ecotec6.

Preço

O Cruze Sport6 vem de série com vários itens que somente aparecem nas versões intermediárias dos seus principais concorrentes, então era de se esperar que este diferencial também aparecesse no preço, e realmente aparece. Enquanto as versões de entrada do I30 e do Focus estão na faixa de preço entre R$ 53.000,00 e R$ 58.000,00, o Cruze Sport6 LT tem o preço inicial de R$ 64.900,00. Acrescentando o câmbio automático e bancos de couro à versão LT, o preço sobre R$ 5.000, chegado aos R$ 69.900,00.

Na versão top de linha, o Cruze Sport6 LTZ, o preço inicial é de R$ 77.400,00 e sobe para R$ 79.400 quando equipado com câmbio automático.

O preço do lançamento é um tanto quando salgado, mas não podemos subestimar a tradição da Chevrolet no Brasil e a quantidade de atrativos do novo hatch. Então vamos ver quem leva a melhor nesta briga: Hyundai, Ford ou Chevrolet.

Artigos relacionados:

Cruze Hatch Sport6 / Preço Cruze Sport6 / Chevrolet Cruze Hatch LT, LTZ 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Comentário para: Cruze Hatch Sport6 / Preço Cruze Sport6 / Chevrolet Cruze Hatch LT, LTZ

  1. Nnoitra disse:

    A plataforma do Cruze fez um sedan pro vovô, um hatch super conservador, a maior chance desta plataforma empolgar o consumidor acredito que seja na versão coupê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
6 Flares Twitter 1 Facebook 3 Google+ 2 StumbleUpon 0 6 Flares ×