Nova Ranger 2013: Preço, Motor Diesel, Flex – Nova Ranger 2013 XL, XLS, XLT, Limited


"Nova Ranger 2013 Preço"
10 Flares 10 Flares ×

Enquanto a maioria dos lançamentos recentes da indústria automobilística brasileira tem sido alvo de muitas críticas negativas na internet, a Nova Ranger 2013 tem impressionado a todos e promete fazer sucesso nas vendas, pois a quantidade de elogios e comentários positivos que a pickup tem recebido é notória.

Grande parte dos elogios pode ser atribuída à variedade de opções de compra. Vendida em 13 versões, a Nova Ranger 2013 é capaz de atrair desde frotistas até clientes exigentes, que procuram uma pickup dinâmica, confortável e segura, para trabalhar e utilizar nos passeios e viagens com a família.

Cabine simples ou dupla, motor flex ou diesel, tração 4×2 ou 4×4 – todas estas características podem ser encontradas em uma das 13 versões da Nova Ranger 2013. É possível identificá-las através das conhecidas siglas da Ford: XL, XLS, XLT e Limited.

Esta quantidade de versões da Nova Ranger 2013 certamente faz parte de uma estratégia da Ford para destacar a pickup em relação à sua tradicional rival, pois a Nova S10 está disponível em 12 versões.

Nova Ranger 2013 XL Cabine Simples

Nova Ranger 2013 XL Cabine Simples

E por falar em rival, com o lançamento da Nova S10 e da Nova Ranger 2013 vemos o mercado repleto de pickups médias com visual muito parecido. Coincidência ou não, a Hilux parece ter influenciado fortemente o design das concorrentes.

Mesmo tendo cedido às tendências do design asiático, a Ford reforçou sua identidade visual na Nova Ranger 2013 e acertou na famosa grade cromada que faz muito sucesso desde a década de 90, tendo passado por evoluções com a F250 e encontrado o estado da arte no Fusion.

Motor

Com três opções de motorização, a Nova Ranger 2013 atende aos mais variados perfis de consumidores.

Exclusivamente para os frotistas a Ford trouxe a Nova Ranger 2013 com motor diesel 2.2 que tem a potência de 125 CV @ 3.700 rpm e torque de 32 kgfm entre 1.500 e 2.500 rpm. Este motor é restrito à versão XL.

Os demais clientes poderão adquirir a Nova Ranger 2013 como motor flex 2.5 ou motor diesel 3.2 – o grande destaque do lançamento.

O motor flex 2.5 de 4 cilindros chega aos 173 CV @ 5.500 rpm com etanol e a 168 CV com gasolina. Já o torque deste motor é de 24,7 kgfm com etanol e 24 kgfm com gasolina, ambos a 4.250 rpm.

Finalmente o motor diesel 3.2 – 5 cilindros caracteriza a versão mais “nervosa” da Nova Ranger 2013 e entrega a potência de 200 CV @ 3.000 e o impressionante torque de 47,9 kgfm entre 1.750 e 2.500 rpm. Confira a simulação do funcionamento deste motor diesel 3.2, disponibilizada pela Ford.

Caçamba

Superando a Nova S10, a Nova Ranger 2013 tem a caçamba de 1800 litros na versão cabine simples ou 1180 litros na versão de cabine dupla. Confira as medidas.

"Nova Ranger 2013 Caçamba"

Nova Ranger 2013 Caçamba

Interior

Totalmente novo, o interior da Nova Ranger 2013 tem design similar ao de um automóvel de passeio, seguindo a tendência das outras pickups médias.

Alguns destaques que compõem o interior da Nova Ranger 2013 são:

  • Sistema de som com conexão bluetooth, USB, IPod e reconhecimento de comandos de voz
  • Retrovisor capaz de projetar imagens da câmera de estacionamento
  • Ar condicionado automático dual zone
  • Sensor crepuscular
  • Sensor de chuva
Nova Ranger 2013 Cabine Dupla - Interior

Nova Ranger 2013 Cabine Dupla – Interior

Preços

Com tantas versões a Nova Ranger 2013 atinge a faixa de preço de R$ 61.900,00 até R$ 130.900,00.

Nova Ranger 2013 XL

Disponível apenas para os frotistas, a Nova Ranger 2013 XL tem o preço de R$ 77.900 com cabine simples ou R$ 92.500 com cabine dupla.

Os itens de série da Nova Ranger 2013 XL são: motor diesel 2.2, tração 4×4 com diferencial traseiro blocante, direção hidráulica, ar condicionado, travas elétricas com controle remoto, freios ABS nas 4 rodas com EBD, alarme, computador de bordo com sete funções, coluna de direção com regulagem de altura, abertura interna do tanque de combustível, chave tipo canivete, console no teto com luz de leitura e porta-óculos, rodas de aço 16″, vidros e retrovisores externos com acionamento manual, e pára-choques, maçanetas e retrovisores externos em preto.

Nova Ranger 2013 XLS

Os consumidores que gostaram do lançamento e estão buscando pelo menor preço terão que optar pela Nova Ranger 2013 XLS, que custa R$ 61.900 com cabine simples, motor flex e tração 4×2 ou R$ 67.600 com cabine dupla, motor flex e tração 4×2.

Ainda na versão XLS é possível optar pelo motor diesel e tração 4×4, então o preço vai para R$ 97.900 para cabine simples ou R$ 106.900 para cabine dupla.

A Nova Ranger 2013 XLS possui os seguintes itens adicionais em relação à versão XL: vidros elétricos com acionamento a um toque para o motorista, retrovisores elétricos, rádio AM/FM com CD/MP3 e tela colorida de 4,2 polegadas, apoio de braço no banco traseiro, rodas de liga leve de 16″ e pára-choque dianteiro pintado na cor do veículo, além de airbags e faróis de neblina nas versões diesel cabine dupla.

Nova Ranger 2013 XLT

O preço da Nova Ranger 2013 XLT pode variar entre:

  • R$ 75.500 – cabine dupla com motor flex 2.5 e tração 4×2
  • R$ 114.900 – cabine dupla com motor diesel 3.2, tração 4×4 e câmbio manual
  • R$ 120.400 – cabine dupla com motor diesel 3.2, tração 4×4 e câmbio automático

Os itens de série da Nova Ranger 2013 XLT, além daqueles já citados para a versão XLS são: airbag duplo, ar condicionado digital dual zone, ESP, sistema de som com Bluetooth, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, abertura e fechamento das portas com controle remoto, vidros elétricos com acionamento “um toque” e sistema anti-esmagamento, comandos de áudio no volante, bancos com ajuste de altura e lombar, rodas de liga leve de 17″, estribos laterais e detalhes cromados.

Nova Ranger 2013 Limited

Finalmente a versão top de linha – a Nova Ranger 2013 Limited tem o preço de R$ 87.500 para cabine dupla com motor flex e tração 4×2, e R$ 130.900 para cabine dupla com motor diesel, tração 4×4 e câmbio automático.

A Nova Ranger 2013 Limited conta com airbags laterais e de cortina, GPS com tela colorida de 5 polegadas, câmera traseira, sensor de chuva, acendimento automático de faróis, bancos de couro, banco do motorista com regulagem elétrica de oito pontos, santo antônio esportivo, compartimento refrigerado, bagageiro no teto, retrovisores externos dobráveis eletricamente, com piscas, e luz de cortesia integrada.

Nova Ranger 2013 XLT

Nova Ranger 2013 XLT

Outros artigos:

Nova Ranger 2013: Preço, Motor Diesel, Flex – Nova Ranger 2013 XL, XLS, XLT, Limited 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Cadastre seu e-mail para receber novidades: (São necessários apenas alguns cliques)



2 Comentários para: Nova Ranger 2013: Preço, Motor Diesel, Flex – Nova Ranger 2013 XL, XLS, XLT, Limited

  1. Já tive uma ranger e sou uma eterna apaixonada por essa pickup.
    abraço Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

  2. Amadeu Marques de Castro disse:

    muito bonita pretendo comprar uma ranger 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
10 Flares Twitter 2 Facebook 8 Google+ 0 StumbleUpon 0 10 Flares ×