JAC Motors Camaçari – BA / Fábrica JAC Motors Brasil / Empregos Bahia

Bahia leva a melhor na disputa contra São Paulo pela instalação da fábrica da Jac Motors Brasil. Sérgio Habib, presidente da Jac Motors Brasil, protocolou no início do mês o plano detalhado do projeto para construção da fábrica da montadora no Brasil, na cidade de Camaçari – BA. A expectativa é de que a fábrica gere 3.500 empregos diretos na cidade.

Investimento de R$ 900 milhões

O projeto de construção da fábrica da Jac Motors em Camaçari está estimado em R$ 900 milhões, que devem ser custeados em 20% pela matriz da marca (na China) e 80% pelo Grupo SHC, representante da marca no Brasil.

O complexo industrial realizará todas as etapas tradicionais da produção de carros e contará com pista de testes, laboratório de controle de emissões, centros de desenvolvimento de: novas tecnologias, estilo e design. A capacidade de produção da unidade que deve entrar em funcionamento em 2014 está estimada em 100 mil carros/ano.

Empregos Jac Motors Camaçari

A cidade deve se beneficiar com a abertura de 3.500 vagas de empregos diretos e 10.000 indiretos, gerados com a instalação da fábrica da Jac Motors Camaçari.

Profissionais do segmento automobilístico poderão acompanhar as vagas de emprego e cadastrar seus currículos diretamente no site da JAC Motors Brasil.

Aumento de IPI

Por parte da JAC Motors existe a expectativa de que o governo brasileiro isente a montadora do aumento do IPI após a formalização do projeto de construção da fábrica local, realizada em Brasília, junto ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Fábrica Jac Motors em Hefei na China

O vídeo abaixo demonstra a fabricação de carros na planta da montadora em Hefei na China.

Artigos Relacionados: