Mitsubishi Lancer: Preço Competitivo, Rodas 18 / Lancer Motor 2.0 160 CV

E a corrida das montadoras de carro pelo 13° salário dos brasileiros continua. Depois dos recentes lançamentos do Elantra pela Hyundai e do Cruze pela Chevrolet, chegou a vez da Mitsubishi divulgar um novo sedã para o Brasil: o Mitsubishi Lancer. O carro promete dar trabalho para os concorrentes, pois chegará em novembro com motor 2.0 de 160 CV, rodas aro 18″ e preço competitivo.

O segmento dos sedãs médios no Brasil tem sido liderado nos últimos anos pelo Honda Civic e pelo Toyota Corolla, mas o ingresso de outros três interessantes concorrentes (Elantra, Cruze e Lancer) no mercado pode mudar este cenário.

“Estamos lançando um veículo com uma proposta diferenciada para o segmento de sedãs. Será o único com um pedigree de campeão e a tecnologia de ponta do Lancer Evolution X transferida para este veículo”, afirma Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi Motors do Brasil.

Design

Quando se trata de design é fácil reconhecer que o item mais marcante e inconfundível do Mitsubishi Lancer é a grade jetfighter, em formato de trapézio, que lembra a boca de um tubarão. Mas os atributos do carro não param por aí, quando analisamos o desenho dos faróis e as saias laterais combinadas às rodas aro 18″ fica nítida a proposta de esportividade associada ao carro.

Mitsubishi Lancer GT

Rodas Aro 18″

Enquanto o Cruze e o Elantra são equipados com rodas de aro 17″, que já foi algo de destaque em relação às rodas aro 16″ do Corolla e do Civic, o Mitsubishi Lancer vem com rodas de aro 18″ desde sua versão mais simples, o Lancer MT. A medida dos pneus é 215/45 R18.

Motor 2.0 160 CV

O Mitsubishi Lancer conta com motor 2.0 de 4 cilindros e 16V, denominado 4B11 MIVEC (Mitsubishi’s Innovative Valve Timing Electronic Control), que atinge a potência máxima de 160 CV @ 6.000 rpm, torque de 20,1 kgfm @ 4.200 rpm, e leva o carro de 0 a 100 km/h em 9,8 s na versão MT com câmbio manual, ou em 10,7 s nas versões CVT e GT que possuem câmbio automático.

Câmbio

O Lancer MT é a única versão que vem com câmbio manual de 5 marchas. Já as versões CVT e GT são equipadas com câmbio automático de seis marchas, que ganham um toque de esportividade com o apoio dos paddle shifters (borboletas para troca de marcha).

Consumo

Enquanto o consumo do Lancer brasileiro não é divulgado, conseguimos informações de que o consumo médio do Lancer americano, que possui motor de 148 CV, é de 10,6 km/l na cidade e 14 km/l na estrada.

Preço

O Mitsubishi Lancer MT (versão de entrada) tem o preço de R$ 67.990,00, que inclui: sensor de chuva para acionamento automático do limpador de pará-brisa, sensor para acendimento automático dos faróis, ar condicionado automático, piloto automático, freio a disco nas quatro rodas com ABS, EBD e BAS, além de outros itens de menor destaque.

A próxima versão em questão de preço é o Lancer CVT, que custa R$ 73.990,00, justificados pelo acréscimo do câmbio automático.

Logo em frente está o Lancer GT com o preço de R$ 85.990,00 e os seguintes itens de série: central multimídia, grade do radiador cromada, moldura cromada no inferior de vidros e portas, pára-choque dianteiro com difusor de ar, acabamento Premium Black, 4 alças de apoio no teto, bancos de couro, isolamento acústico, teto solar, air bags laterais (de cortina) e para o joelho do motorista, e cinto de segurança de 3 pontos para as 3 posições traseiras.

Finalmente chegamos à versão top de linha, Lancer GT, que vem equipada com faróis xenon (com lavador) e retrovisores foto crômicos. Seu preço é R$ 89.990,00

Confira você mesmo a ficha comparativa das versões no site da Mitsubishi Brasil.

Segurança

Itens como o air bag para o joelho do motorista contribuíram para que o Mitsubishi Lancer fosse classificado como “Top Safety Pick” nos testes de segurança realizados pelo Insurance Institute for Highway Safety.

Artigos Relacionados: