Nissan Resende – RJ / Fábrica Nissan Renault Resende – RJ / Empregos Nissan Renault

O anúncio da construção da fábrica da Nissan em Resende – RJ não representa apenas a chegada de uma nova empresa do segmento automobilístico na cidade, pois traz consigo o peso de um investimento de R$ 2,6 bilhões e a geração de 2.000 empregos. Trata-se de uma grande conquista não só para o município de Resende, mas também para o estado do Rio de Janeiro.

A previsão é de que a fábrica da Nissan Resende entre em funcionamento em 2014 e seja capaz de produzir 200 mil carros por ano. Os recentes lançamentos Nissan March e Versa estão entre os modelos que devem ser produzidos em Resende.

Aliança Renault – Nissan

Atualmente a produção nacional da Nissan se concentra na fábrica da Renault em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no estado do Paraná. Isso se deve ao fato da Renault ser proprietária de 44,4% do capital da Nissan, caracterizando a Aliança Renault-Nissan.

Os modelos Livina, Grand Livina, X-Gear e Frontier continuarão sendo fabricados na planta de São José dos Pinhais, que tem a capacidade de produção de 59 mil carros por ano.

Empregos Nissan Renault Resende

Além das 2.000 vagas de emprego diretas, também devem ser geradas outras 2.000 vagas indiretas, conforme informação divulgada no site na Nissan.

Se você é um profissional do setor automobilístico e/ou está interessado em participar do plano de expansão da Nissan no Brasil, o momento é oportuno para cadastrar seu currículo na página de empregos da Nissan e concorrer às primeiras vagas de emprego na nova fábrica de Resende.

A missão dos colaboradores na Nissan é fazer com que a montadora atinja 5% do mercado automobilístico nacional até 2016.

Artigos Relacionados: