Novo Gol 2013: Preço, Motor 1.0 – 1.6 / Novo Gol 2013 Rodas 16 VW


Novo Gol 2013 Preço
14 Flares 14 Flares ×

Os lançamentos do Toyota Etios e do Hyundai HB20 vão aumentar a concorrência no segmento dos hatchs populares, dominado pela Volkswagen desde 1987. Sabendo destes desafios previstos para o próximo ano, a montadora tratou de reestilizar seu representante na categoria e está iniciando a campanha de lançamento do Novo Gol 2013.

Antes mesmo de chegar às concessionárias o Novo Gol 2013 já está dando o que falar. Isto está acontecendo porque a Volkswagen está vendendo um modelo do Gol G5 2012/2013 desde o início do ano, mas o carro ainda não é este reestilizado. Agora, com o lançamento do Novo Gol 2013 reestilizado, os clientes que já pagaram pelo preço de um carro 2013 e levaram um modelo “defasado” não estão nem um pouco satisfeitos.

Isso seria fácil de compreender se a Volksawagem estivesse lançando uma nova geração, então teríamos o Gol G5 2013 e o Gol G6 2013, porém não é este o caso, pois o carro recebeu apenas uma reestilização.

No final das contas esta diferença entre os modelos irá gerar alguma desvalorização no preço de revenda para quem comprou o modelo antes da reestilização. Agora só nos resta saber o termo que será escolhido no comércio para se referir a este Gol 2013 com design 2012. Hoje em dia é fácil encontrar referências sobre o Gol Quadrado e Gol Bola, por exemplo. Certamente alguém encontrará um termo para identificar facilmente estes carros. Qual a sua sugestão?

Semelhança com o Polo Europeu

Um dos pontos marcantes no Novo Gol 2013 é a adequação da frente, que reforça a identidade visual da marca e deixa o carro mais parecido com o Fox e com o Jetta. No capô os cantos ganharam linhas mais retas, e o para-choque, que não tem mais a grade integrada, ganhou um desenho mais esportivo e parece ter um spoiler embutido na parte inferior. Os faróis passam a ter a máscara negra como item de série. As palhetas aerowisher do limpador de para-brisa também são uma novidade.

Na traseira, limpador, lavador e desembaçador passam a ser itens de série. As lanternas com formato de seta apontando para o centro ficaram parecidas com as do Polo Europeu.

Polo Europeu Inspirador Novo Gol 2013

Polo Europeu Inspirador Novo Gol 2013

Observando a foto do Polo Europeu (acima) e do Novo Gol 2013 (abaixo) é possível ver que a adoção deste formato de lanternas fez com que o desenho da parte inferior da tampa do porta-malas também ficasse muito parecido nos dois carros. Vale ressaltar que a semelhança não se repete no pára-choque traseiro, peça na qual o Novo Gol 2013 possui refletores na parte inferior.

Novo Gol 2013 Rodas 16"

Novo Gol 2013 Rodas 16″

Novo Gol 2013 Rodas 16″

Quem presta atenção em detalhes de carros deve se lembrar que o Gol lançado em 1980, também chamado de “Gol Chaleira“, vinha equipado de fábrica com rodas aro 13″, no entanto ao longo dos anos a Volkswagen foi aumentando o tamanho das rodas até chegar no aro 15″, e agora com o lançamento do Novo Gol 2013 a montadora passa a oferecer as rodas 16″ com pneus 195/50 como opcionais para as versões equipadas com motor 1.6. O preço das rodas 16″ do Novo Gol 2013 é R$ 1.125,00.

Esta estratégia de vender as rodas 16″ como opcionais pode dar bons resultados para a Volkswagen, levando em conta que o Gol é um carro bem aceito entre os jovens, que muitas vezes tem interesse em rodas de liga leve maiores de 15″.

Leia nosso artigo sobre rodas esportivas no qual abordamos a tendência das montadoras em fabricar carros com rodas maiores.

Interior

O interior do Novo Gol 2013 também recebeu inovações, passando a contar com itens de série como: conta-giros, vidros dianteiros com acionamento elétrico, travas elétricas, regulagem de altura no banco do motorista e destravamento elétrico interno da tampa do porta-malas.

O sistema de som com entrada USB e conexão Bluetooth agora é multifuncional e traz informações do sensor de estacionamento (nas versões equipadas com este item), além de estar integrado ao I-System, o que permite a exibição de informações do rádio no display central, localizado no painel de instrumentos.

Esta integração é apenas um dos benefícios da arquitetura eletrônica do Novo Gol 2013, que utiliza uma rede CAM para realizar a comunicação entre diversos dispositivos eletrônicos do veículo. Com esta comunicação é possível, por exemplo, que o próprio carro controle o temporizador do limpador de para-brisa de acordo com a velocidade em que se encontra.

Novo Gol 2013 G5: Painel

Novo Gol 2013 G5: Painel

Motor 1.0 TEC Total Flex

O motor 1.0 TEC do Novo Gol 2013 substitui o problemático motor 1.0 VHT e conta com recursos como: novo coletor de admissão visando maior enchimento dos cilindros, otimizações para redução de atrito, novo sistema de ignição com bobinas montadas acima do cilindro, novos bicos injetores e central de injeção com alta capacidade de processamento.

Com o motor 1.0 TEC, o Novo Gol 2013 deve conseguir a economia de 4% em relação ao motor VHT, além de melhor torque em baixas rotações.

A potência do novo motor 1.0 TEC Total Flex é de 72 CV com gasolina e 76 CV com etanol, ambos atingem esta potência a 5.250 rpm. O torque máximo é atingido a 3.85o rmp, sendo 9,7 kgfm com gasolina e 10,6 kgfm com etanol.

Pacote Bluemotion

Com a inclusão do pacote Bluemotion é possível obter a redução de consumo de até 8% em relação ao motor 1.0 VHT. Disponível apenas na versão 1.0, o pacote Bluemotion tem o preço de R$ 324 e é composto por rodas 14″ com pneus 175/70 de baixa resistência à rolagem, indicadores de consumo instantâneo e de troca de marcha no painel de instrumentos.

Motor 1.6 VHT Total Flex

O motor 1.6 VHT também recebeu melhorias no Novo Gol 2013, nele houve trabalho para a redução de atrito, e a central de injeção foi adequada ao imobilizador de 4° geração que atua na prevenção contra furto. Retentores, válvulas e molas de válvulas também foram alvo de melhorias.

Com etanol, combustível no qual é possível obter a melhor combinação de potência e torque, o motor 1.0 VHT do Novo Gol 2013 atinge 104 CV @ 5.250 rpm e 15,6 kgfm @ 2.500 rpm. Com gasolina a potência é de 101 CV @ 5.250 rpm e o torque é de 15,4 kgfm.

Os consumidores interessados em maior conforto podem combinar o câmbio automatizado I-Motion às versões do Novo Gol 2013 motor 1.6.

Novo Gol 2013: Preços

Os preços do Novo Gol 2013 variam entre R$ 27.990 e R$ 40.890. Confira as características de cada uma das versões.

A versão de entrada é o Novo Gol 2013 1.0, com o preço de R$ 27.990. E seus principais itens de série são: 4 portas, banco do motorista com regulagem de altura, imobilizador eletrônico, conta-giros, tomada 12V, vidros verdes, faróis com máscara negra, retrovisores externos com controle interno manual.

Com os mesmos itens de série da versão 1.0 e a adição de proteção acústica, o Novo Gol 2013 1.6 tem o preço de R$ 31.890.

Já o Novo Gol 2013 1.6 I-Motion, com câmbio automatizado de 5 marchas e display multifuncional com computador de bordo, tem o preço de R$ 34.490.

Com o segundo maior preço do lançamento, o Novo Gol 2013 Power 1.6 custa R$ 38.290 e seus principais itens de série, além dos existentes na versão mais simples, são: 3 apoios de cabeça traseiros, volante em couro com airbag e teclas para controle do rádio, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, I-System, CD-Player com MP3/SD-Card/Bluetooth/USB compatível com iPod, frisos laterais cromados, para-brisa degradê, rede de retenção de objetos no porta-malas, console central, faróis de neblina, lanternas de neblina traseiras com lente escurecida, luzes de leitura, luzes indicadoras de direção nos retrovisores externos e rodas de liga leve de aro 15″.

Finalmente a versão top de linha de câmbio automatizado, o Novo Gol 2013 Power 1.6 I-Motion, com o preço de R$ 40.890. Seus itens de série que mais chamam atenção são: volante multifuncional (com teclas para controle do rádio) em couro para sistema de airbag, I-System, rodas de liga-leve de 15″, CD-Player com MP3/SD-Card/Bluetooth/USB compatível com iPod.

Já é possível conferir fotos, ficha técnica e outros detalhes do Novo Gol 2013 no site da Volkswagen.

Analisando todas as características do Novo Gol 2013 é possível perceber quanto o aumento da concorrência tem surtido efeitos positivos no mercado automotivo nacional. É nítido que a Volkswagen optou por investir em tecnologia e agregar itens de série, preparando o Gol para manter-se atrativo diante dos populares importados que estão aumentando sua presença no Brasil.

Outros artigos:

Novo Gol 2013: Preço, Motor 1.0 – 1.6 / Novo Gol 2013 Rodas 16 VW 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Cadastre seu e-mail para receber novidades: (São necessários apenas alguns cliques)



5 Comentários para: Novo Gol 2013: Preço, Motor 1.0 – 1.6 / Novo Gol 2013 Rodas 16 VW

  1. braga,evaldo disse:

    este carro é perfeito,supreendente,supimpa! o novo nw gol g6 ….parabens a montadora e sua equipe de design..este carro é ……nao ha palavras

  2. Jean Motta disse:

    Corrigindo : o som não traz SD-Card, o que é uma pena pois eu estou comprando o novo Gol e com certeza vou sentir muita falta do meu SD-Card que tenho na Saveiro Trooper.

  3. Wagner disse:

    Um excelente Carro, com excelente preço e custo beneficio.

    Para mim o melhor da categoria.

    Alem do mais o atendimento da wolkswagem é excelente, são muito educados e honestos, sempre fui muito bem tratado.

    Vou comprar meu Gol 1.0 brevemente.

  4. fabio disse:

    boa noite moro em jandira sp gostaria de compra o gol 1.6 imotion no preço de 34.490 se puder me ajudar agradeso

  5. renan souza disse:

    eu gostei muito…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
14 Flares Twitter 1 Facebook 10 Google+ 3 StumbleUpon 0 14 Flares ×